Pub

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Agência Lusa que foram enviados para o local duas ambulâncias do INEM e uma terceira dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que também enviaram um carro de desencarceramento, além de elementos da Unidade de Trânsito da GNR, segundo a mesma fonte.

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) chegou ao local do acidente às 22:18 e as equipas de socorro estão a retirar os feridos, para serem transportados para o Hospital Distrital de Faro.

O helicóptero do INEM que opera no Algarve está estacionado em Loulé e é um dos meios de socorro aéreo que deverá deixar de funcionar no período noturno, como uma das medidas de contenção orçamental anunciadas pelo Governo.

A medida foi, no entanto, criticada pelos autarcas da região, por considerarem que o socorro durante a noite irá ser prejudicado se o helicóptero deixar de funcionar durante a noite.

O acidente ocorreu na Via do Infante, antes da saída para Castro Marim, no sentido Faro-Espanha, e enquanto as equipas de socorro prestam assistência aos feridos o tráfego circula pela faixa da esquerda.

Lusa
Pub