Pub

"O alerta foi dado às 15:57, de que um comboio tinha chocado com um veículo na passagem de nível do bairro do Matadouro, nas Hortas, em Vila Real de Santo António, e o ocupante morreu", disse a fonte do CDOS, precisando que "o comboio fazia a ligação Vila Real de Santo António-Faro e a circulação esteve interrompida até às 18:45".

Segundo a mesma fonte, responderam ao alerta três veículos dos bombeiros de Vila Real de Santo António, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), assim como militares da GNR e elementos da Refer.

A Lusa contactou o INEM e fonte das relações públicas disse que a vítima mortal é "um homem de 70 anos" que seguia "num ligeiro de mercadorias, que colidiu com o comboio".

"O Centro de Orientação de Doentes Urgentes recebeu o alerta e foi enviada para o local a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Vila Real de Santo António, que está sedeada em Castro Marim, e pediu depois o reforço da Viatura Médica de Emergência e Reanimação [VMER] de Faro", precisou a fonte.

Segundo as relações públicas do INEM, "apesar de o embate ter sido do lado do condutor, não havia lesões incompatíveis com a vida e foram iniciadas manobras de reanimação pela equipa da SIV, que depois foram continuadas pelos médicos da VMER, mas não foi possível reverter o quadro de paragem respiratória".

"A vítima apresentava politraumatismos graves, foi entubada, mas não foi possível reanimá-la", acrescentou a fonte do INEM.

Pub