Breves
Inicio | Igreja | Comunidade algarvia dos jesuítas promove Exercícios Espirituais

Comunidade algarvia dos jesuítas promove Exercícios Espirituais

A comunidade algarvia dos sacerdotes da Companhia de Jesus (jesuítas) promove de 19 a 22 deste mês um retiro segundo o método de Santo Inácio de Loiola (Exercícios Espirituais), fundador daquele instituto religioso.

A iniciativa, que terá lugar no Centro Pastoral de Ferragudo, será orientada pelo padre Frederico Lemos para 14 “pessoas adultas que procuram aprofundar a sua relação com Deus”.

Os Exercícios Espirituais são uma “experiência profunda, realizada em silêncio interior e exterior, que conduz a pessoa a um verdadeiro conhecimento de si e a abre à descoberta da presença de Deus na sua vida”, explicam os jesuítas. “Os Exercícios Espirituais constituem uma proposta exigente e consoladora e são uma verdadeira escola de sabedoria e liberdade”, acrescenta o instituto religioso. “Escritos por Santo Inácio de Loiola, depois de longos anos de experiência e reflexão, são uma pedagogia para crescer na maneira de viver inspirada em Jesus Cristo e no seu Evangelho. Ocasião de ganhar distância crítica para estabelecer ou afinar rumos para a própria vida. Não são cursos nem discursos, mas sim uma pedagogia prática para fazer uma experiência pessoal, guiada por alguém preparado para o fazer”, complementam os sacerdotes jesuítas.

A inscrição no retiro, que terá início pelas 19h do primeiro dia e terminará à mesma hora no último dia, deverá ser feita na igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, ou através do telefone 282419001, de terça a sexta-feira, entre as 18 e as 19h, ou através do email igrejaamp@gmail.com. O custo do retiro é de 120 euros.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …