Inicio | Igreja | Comunidade algarvia dos missionários redentoristas vai promover encontros mensais de formação

Comunidade algarvia dos missionários redentoristas vai promover encontros mensais de formação

A comunidade algarvia da congregação do Santíssimo Redentor (redentoristas) vai promover um conjunto de encontros mensais de formação ao longo deste ano 2019/2020, destinado de modo particular às comunidades cristãs da zona de Lagos.

As formações, que serão realizadas sempre pelas 21h na igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Lagos, terão início a 27 deste mês e prolongar-se-ão até 21 de maio.

A primeira ação decorrerá no próximo dia 27 de setembro e abordará o tema “A importância da fé no crescimento de uma criança” que será apresentado, pelo padre Nuno Tovar de Lemos, jesuíta.

A segunda será realizada no dia 15 de novembro, sob o tema “Rezo aquilo que acredito e creio naquilo que rezo – Catequese e Liturgia”, apresentado pelo padre Krzysztof Dworak, redentorista.

No dia 18 de janeiro será apresentado o tema “Comunidade Cristã nas Cartas de São Paulo – Bíblia na vida da comunidade”, pelo padre Rui Santiago, também redentorista, e no dia 21 de fevereiro, o padre Cleidivan Brito, da mesma congregação, abordará a temática “Cristo nossa Páscoa – uma reflexão sobre o central da nossa fé”.

No dia 21 de março, a formação será sobre “Possíveis desafios, perigos e ameaças nos tempos atuais” e será apresentada por elementos das forças de segurança e no dia 17 de abril, um profissional da área da psicologia procurará ajudar a responder à questão “Como trabalhar conflitos no ambiente da família?”.

O último encontro, no dia 21 de maio, apresentará uma reflexão sobre a pastoral sociocaritativa intitulada “Como ajudar para ajudar?” e será realizada por elementos da Cáritas Diocesana do Algarve.

Do programa constam ainda mais duas datas. No dia 9 de novembro será realizado uma tarde de convívio das comunidades, promovido pelas equipas das catequeses e pelos escuteiros, e no dia 14 de dezembro realizar-se-á o convívio de “Natal das Comunidades”, promovido pelos mesmos organizadores. Mais informações poderão ser obtidas através dos emails fasugabr@hotmail.com ou stamaria@paroquiasdelagos.pt ou dos telefones 962391543 (padre Eugeniusz Fasuga) ou 282760390 (missionários redentoristas).

A comunidade algarvia dos missionários redentoristas está a celebrar 50 anos de fundação em Lagos e atualmente é responsável pelo trabalho pastoral nas paróquias de Barão de São João, Barão de São Miguel, Bensafrim, Luz de Lagos, Odiáxere, Santa Maria e São Sebastião no concelho de Lagos e de Budens no concelho de Vila do Bispo.

Verifique também

LIAM do Algarve reuniu-se nas Ferreiras para encerrar o Ano Missionário

Os núcleos algarvios da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) reuniram-se no passado domingo na …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR