Pub

O concerto solidário no Dia de Reis, realiza-se às 21:30, e por cada bilhete vendido – os ingressos custam 12 euros -“um euro será entregue ao banco Alimentar Contra a Fome”, indicou Francisco Paulino do Conselho de Administração do Teatro Municipal de Faro.

Antes do espetáculo, o Banco Alimentar contra a Fome vai realizar uma recolha de alimentos no “foyer” do Teatro das Figuras e, por isso, o presidente do Banco Alimentar no Algarve, Adriano Pimpão apelou hoje para que cada pessoa que assista ao concerta se faça acompanhar por um “litro de leite”, um bem de primeira necessidade.

“O nosso objetivo é que o Banco Alimentar deixasse de existir, isso significaria que o problema da carência alimentar tinha deixado de existir”, declarou Adriano Pimpão durante a conferência de imprensa para apresentar a programação cultural do primeiro quadrimestre daquela estrutura cultural.

Além do Concerto dos Reis, o Teatro Municipal de Faro vai apresentar também no seu palco, ao longo dos primeiros meses de 2011, o cantor Camané e a peça “1974”, do Teatro Meridional, companhia que venceu recentemente o consagrado prémio "Novas Experiências Teatrais" , atribuído pela União dos Teatros da Europa.

A peça reflete sobre os três períodos mais marcantes em Portugal, que foi o Estado Novo, a Revolução de 25 de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Europeia", explicou à Lusa a diretora do Teatro, Anabela Afonso.

Lusa

Pub