Pub

O ato eleitoral, que decorreu na sede do Agrupamento 587 de Alcantarilha, em simultâneo com as eleições para a Junta Central do CNE, elegeu a lista única concorrente ao órgão regional, composta pela presidente: Maria Fernanda Alves Oliveira, do Agrupamento 1330 de São Brás de Alportel; vice-presidente: José Manuel Conceição Costa, do Agrupamento 181 de Silves; secretário: João Vasco Rodrigues dos Reis, do Agrupamento 1331 – São Vicente, Marítimos de Carvoeiro. São três chefes de Agrupamento que iniciaram agora o seu mandato para o triénio 2011-2013, após terem sido eleitos com uma expressiva e inequívoca percentagem de 78,5% dos votos dos 172 dirigentes e caminheiros/companheiros que compareceram ao ato eleitoral, tendo-se registado 29 votos contra (16,8%) e 8 votos em branco (4,7%).

A cerimónia da tomada de posse, que decorreu na eucaristia dominical da Sé de Silves, presidida pelo padre Carlos Aquino, coadjuvado pelo padre António de Freitas, Assistente Regional do CNE, contou com a presença de muitos dirigentes da Região e um grande número de Caminheiros (jovens com idades compreendidas entre os 18 e 22 anos, da IV secção do CNE) que, ali, concluíam o Cenáculo Regional.

Os eleitos tomaram posse perante a Mesa do Conselho Regional, a Comissão Eleitoral Regional, a Junta Regional, representantes do Conselho Fiscal Nacional (o seu presidente e um vogal) e a comunidade paroquial que participava na Eucaristia.

O ato eleitoral de 20 de fevereiro decorreu do facto do anterior presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional, Silvério Cabrita Silva da Conceição, ter sido eleito para o Conselho Fiscal Nacional do CNE, onde ocupa o cargo de vogal. O mesmo, agora, esteve presente e testemunhou oficialmente este ato, juntamente com José João Mourinho Marcelo, titular do órgão nacional.

Pub