O Conselho Pastoral da Diocese do Algarve (CPDA) vai voltar a reunir.
A assembleia plenária do CPDA ocorrerá na manhã do próximo sábado, 21 de maio, no Centro Paroquial de Loulé, a partir das 9h30, e terá como objetivo refletir sobre dois assuntos.
A agenda de trabalhos irá incluir a reflexão sobre a fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023 e sobre a reestruturação da pastoral paroquial da diocese.
O primeiro ponto incluirá a “partilha e avaliação sobre a realização do exercício sinodal ocorrido nas paróquias”, o “diálogo sobre a Síntese Diocesana e sobre o Quadro Sinótico dos contributos: apreciação, melhorias, correções, etc” e a consideração sobre “que continuidade dar ao caminho empreendido e como aproveitar os contributos dados”.
A segunda parte dos trabalhos incidirá sobre a análise do documento de trabalho e consequente partilha das apreciações sobre o mesmo, bem como da apresentação de contributos para melhorá-lo.
O atual CPDA, constituído para o quadriénio 2019-2023, iniciou o seu trabalho em novembro de 2019.
O Conselho Diocesano de Pastoral é um órgão consultivo que tem como objetivo aconselhar o bispo em relação à vida pastoral da Igreja local.