Pub

Numa iniciativa que arranca na quarta-feira, o serviço consular móvel vai funcionar nos escritórios da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras de manhã, apenas por marcação.

“Cada vez mais se entende que os agentes consulares devem estar onde são necessários. Não podendo transferir por completo o consulado, o que se decidiu foi fazer uma assistência consular naquela zona”, explicou fonte da embaixada do Reino Unido em Lisboa.

Em Albufeira, a assistência consular móvel vai fazer serviços de notariado e documental, reconhecimento de assinaturas, processos de casamento e registos de nascimento e óbitos.

No site da Embaixada do Reino Unido em Lisboa, pode ler-se que o Governo britânico espera “oferecer uma localização mais conveniente para as pessoas que precisam dos serviços consulares”.

“A operação consular no Algarve é uma das mais ativas em todo o mundo, o Algarve é um dos destinos preferidos de férias dos turistas britânicos e o local de residência escolhido por um grande número de britânicos”, lê-se no site.

Lusa

Pub