Pub

O Colégio de Nossa do Alto, em Faro, anunciou esta tarde a suspensão de todas as atividades letivas presenciais com efeitos a partir de amanhã e até ao dia 27 de março, para evitar a propagação do surto de Covid-19.

Em despacho interno, ao qual Folha do Domingo teve acesso, a instituição refere que, “depois de ouvido o Diretor Geral e o Conselho Pedagógico, considerando a evolução do vírus Covid-19 e o estado de pandemia declarado no dia de ontem, pela Organização Mundial de Saúde” tomou a medida para “proteção” da comunidade escolar.

No documento, assinado pelo diretor pedagógico, Carlos Ferrinho, é anunciado que a plataforma digital usada pela instituição permitirá a “continuação/acompanhamento das atividades escolares em casa”.

Em declarações ao Folha do Domingo, o diretor geral daquele colégio da Diocese do Algarve, cónego César Chantre, destacou ainda que a decisão foi tomada em articulação com as orientações do bispo diocesano emitidas hoje em nota pastoral e no seguimento das recomendações das autoridades de saúde.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados. No Algarve são agora 5 os casos confirmados, todos na zona de Portimão.

Pub