Pub

A paróquia de Silves organizou um serviço para levar as compras a casa das pessoas de maior risco no caso de infeção da Covid-19 – os idosos –, mas também para doentes ou isolados.

A ideia foi da paróquia, mas a iniciativa contou desde a primeira hora com o apoio da Junta de Freguesia que anuiu logo ao pedido da comunidade paroquial para que disponibilizasse uma carrinha para o serviço.

O pároco explicou ao Folha do Domingo como funciona o serviço que podes ser pedido através do telefone 915 933 097. “As pessoas durante o dia telefonam a dar a sua lista de compras. De manhã fazemos as compras de todos, trazemos para a paróquia, dividimos pelas famílias e levamos às casas”, contou o padre Nelson Rodrigues, evidenciando tratar-se de “um incentivo a ficar em casa”.

O sacerdote acrescenta que o serviço tem sido levado a cabo com voluntários desde a passada sexta-feira, ainda que de forma informal. Esses voluntários são membros da pastoral sociocaritativa paroquial, mas não. “Há cristãos que o fazem independentemente do grupo a que pertençam”, sustenta o prior, considerando tratar-se de “uma realidade nova”. “Desde sexta-feira passada que alguns cristãos assumiram a responsabilidade de colaborar com vizinhos e outras pessoas”, contou.

Pub