Pub

O objectivo é trabalhar para a promoção de Alcoutim em todas as áreas onde possam exercer influência, entre outras, na comunicação social, no turismo, na economia, nos negócios, na cultura, criando parcerias com outras instituições e localidades com quem possam trocar diferentes actividades culturais. Disponibilizam-se, ao mesmo tempo para, em conjugação com os órgãos autárquicos, as associações e os partidos políticos, exercerem pressão junto das estâncias políticas e administrativas centrais e regionais, seja para contrariar medidas adversas para o concelho, seja para acelerar medidas que o favoreçam.

O Censo Populacional de 2011 revelou que o Concelho de Alcoutim perdeu um quarto da população nos últimos dez anos.  Os fenómenos do envelhecimento e da desertificação podem ser agravados pela presente política de contenção orçamental e outras medidas de austeridade em curso.

Neste quadro de constrangimentos, bloqueios e abandonos, muitos, especialmente os mais novos, partem à procura de condições mais favoráveis onde possam ganhar a vida e fazer carreira.

É na análise destes dados que este grupo de amigos de Alcoutim se propôs fazer um abaixo-assinado para dar o seu contributo no ponto de viragem desta situação.

Pub