Pub

O acolhimento decorreu no Complexo Social D. Manuel Madureira Dias – Centro Social e Lar de Idosos e iniciou-se com um momento de oração. Seguidamente organizaram-se os grupos de trabalho, divididos por diferentes espaços da aldeia serrana.

O encontro, que teve como tema "Uma viagem com o principezinho", procurou estabelecer um paralelo com a Palavra de Deus, sendo que a reflexão realizada teve como palavra-chave "cativar". Cativar, deixar-se cativar ou criar laços foram as ideias sobre as quais se debruçaram os participantes que se detiveram assim no valor da amizade e consequente importância dos outros na vida de cada um, tendo concluindo que é por aqui que passa o “plano de Deus” para cada ser humano.

O almoço, oferecido pelo Centro Social de Cachopo, foi um momento de confraternização e alegria para as crianças, adolescentes, catequistas e alguns pais.

Houve ainda tempo para explorar a Quinta Pedagógica, espaço pertencente ao Complexo Social, criado com o objetivo de não retirar aos idosos algo que lhe é familiar: o hábito de cuidar cultivar a terra e de criar animais. A quinta tem diferentes "inquilinos". No seu espaço existem inúmeras espécies animais, desde cabras, a ovelhas, ou galinhas. As crianças e os adolescentes, pais e catequistas, puderam assim apreciar a beleza da serra.

Após a partilha dos trabalhos de grupo, o encontro culminou com a celebração da Eucaristia, na igreja de Santo Estêvão, presidida pelo padre Flávio Martins, pároco de Cachopo, momento de alegria e comunhão da fé em Cristo e na Igreja.

A equipa mostrou-se satisfeita com os resultados este encontro, mais um dos encontros que têm tido como objetivo aproximar as crianças e jovens de toda a vigararia numa atitude de partilha e crescimento na fé cristã.

Para o próximo dia 21 de maio está já agendado, em Cacela Velha, um encontro para os catequizandos do 1º ao 4º ano.

Pub