Pub

A Cáritas Diocesana do Algarve voltou este ano a ser intermediária na doação de brinquedos a crianças carenciadas dos 0 aos 12 anos das famílias que apoia.

Os brinquedos foram oferecidos por clientes, parceiros e colaboradores da ‘Primavera Business Software Solutions’, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de software de gestão e à comercialização de plataformas para integração de processos empresariais no âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social Corporativa.

A campanha, desenvolvida pela empresa que também trabalha em países como Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, intitula-se “Um brinquedo por um sorriso” e tem vindo a realizar-se anualmente desde 2013.

Este ano, a iniciativa apoiou 52 crianças que receberam assim os presentes desejados.

Também o Colégio Internacional de Vilamoura entregou à instituição, pelo nono ano consecutivo, “Caixinhas de Natal” com brinquedos, roupas e algumas guloseimas para serem distribuídas pelas crianças das famílias suas beneficiárias. As 268 caixas foram preparadas pela comunidade educativa daquele colégio.

A Cáritas Diocesana do Algarve entregou também nos dias 18 e 19 deste mês cabazes de Natal a 82 famílias num total de 222 pessoas.

A instituição contou com a ajuda de um grupo de escuteiros do Agrupamento 98 – Faro do Corpo Nacional de Escutas na preparação e distribuição de cabazes e de presentes para as crianças.

Pub