Pub

A Cruz foi entregue à paróquia de Monchique, onde vai permanecer até dia 29 de Janeiro, depois vai estar no Algoz, de dia 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro, na Guia de 6 a 12 de Fevereiro, em Pêra de 13 a 19 de Fevereiro, em Alcantarilha de 20 a 26 de Fevereiro, em Armação de Pêra de 27 de Fevereiro a 5 de Março, em Porches, de 6 a 12 de Março e em Silves, de 13 a 26 de Março onde se vai realizar a Jornada Diocesana da Juventude nos dias 26 e 27 de Março. No último dia de permanência da Cruz nestas paróquias vai decorrer, pelas 21h00, uma vigília de entrega, à paróquia que irá acolhê-la na semana seguinte.

Segundo Sofia Costa, responsável pela Pastoral Juvenil em Silves “a passagem da cruz por as diversas paróquias permite a aproximação entre elas e o incentivo à participação na Jornada”, que vai ter como tema “Bom mestre, o que devo fazer para ter em herança a vida eterna? (Mc 10,17)”, o mesmo que a paróquia de Silves se debruçou na Vigília de sexta-feira.

O padre Carlos Aquino na sua homilia deixou ainda o desafio para que “os jovens tenham a luz e força necessárias para que a Páscoa deste ano seja acontecimento de vida nova”.

Pub