Pub

A cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) irá peregrinar, a partir de hoje, pelas paróquias que constituem a vigararia de Faro até ao dia em que estará presente naquele encontro dos jovens católicos algarvios com o seu bispo, que este ano se realiza de 22 a 24 de março, em Faro.

“O que se pretende é que a cruz percorra as várias paróquias da vigararia e lá permaneça algum tempo, de modo a mobilizar os jovens para a jornada”, explica o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.

Assim, a cruz será hoje recebida por jovens das paróquias da Fuseta e Moncarapacho, passando no dia 13 de fevereiro para as paróquias de Santa Bárbara de Nexe, Estoi e Pechão, e, no dia 16 para as paróquias de Quelfes e Olhão. No dia 23 seguirá para as paróquias de São Brás de Alportel e Santa Catarina da Fonte do Bispo, no dia 1 de março será recebida pela paróquia de São Pedro de Faro, no dia 8 pelas paróquias de São Luís e do Montenegro e, no dia 15, pelas paróquias de Sé e da Conceição de Faro, onde ficará até ao dia 21 de março, seguindo no dia seguinte para a JDJ.

Em cada paróquia pretende-se que seja realizada uma celebração de acolhimento e dinamizado um programa celebrativo durante o tempo de permanência da cruz.

Samuel Mendonça

Pub