Pub

Esta iniciativa, que terá lugar na Sé de Viseu, às 21.30h, ocorre no dia da cerimónia de obliteração do carimbo de 1.º dia, que teve lugar esta manhã, na Sé de Santarém.

Este lançamento da coleção de selos com as catedrais, com edição programada em três fases, contempla ainda a emissão de selos das catedrais de Viana do Castelo, Porto, Braga, Guarda, Lamego, Vila Real, Viseu, Santarém, explica a Agência Ecclesia, citando o site do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja (SNBCI).

O projeto que tem por base “um exaustivo levantamento gráfico e audiovisual”, levado a cabo pelo SNBCI, pretende destacar “este conjunto patrimonial como um todo coerente e profundamente identitário, em estreita aliança com os inestimáveis valores culturais e artísticos que o singularizam”, refere a instituição da Igreja Católica.

O programa desta noite conclui-se com um concerto de canto e órgão, a partir das 22h00.

O projeto Rota das Catedrais, nascido em 2009, ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado entre a Igreja Católica e o Estado Português, envolve um conjunto de 26 monumentos, entre templos afetos ao culto católico com o estatuto canónico de catedral, ou concatedral, bem como as antigas Sés de Elvas e Silves.

Redação com Agência Ecclesia
Pub