Pub

O programa do curso livre, que se realiza no auditório da Biblioteca de Tavira até 29 de julho, engloba quase vinte palestras proferidas por militares, historiadores, diplomatas e jornalistas, entre outros.

Em comunicado, a Universidade do Algarve refere que o curso “Da Guerra e da Paz – Perspetivas Contemporâneas” aborda a guerra “nas suas diversas manifestações e implicações”, passando pela estratégia, psicologia, arte e literatura.

A relação entre os militares e os “media”, o jornalismo de guerra, as táticas e estratégias de guerra, assim como a psicologia da paz e dos conflitos são alguns dos temas abordados no curso durante as próximas duas semanas.

O curso, organizado pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (UAlg) e pelo Regimento de Infantaria, visa dar a conhecer aos alunos uma compreensão alargada da guerra e manutenção da paz.

O programa está dividido em dez manhãs de palestras e os valores das inscrições oscilam entre os 300 euros (que incluem o curso, estada de doze noites e pensão completa) e os 55 euros (que dão direito apenas a uma semana de palestras).

Os alunos da UAlg têm um desconto de 50 por cento sobre o preço da modalidade que escolherem para assistir ao curso.

Lusa
Pub