Pub

D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, acompanhou D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, na visita que o Presidente da República fez ao Mosteiro Trapista Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo (Miranda do Douro), no passado dia 10.
O bispo do Algarve esteve presente visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Casa de Acolhimento do Peregrino, onde atualmente vivem as 10 monjas trapistas italianas e inteirou-se, bem como todos os presentes, do dia-a-dia destas consagradas e do projeto de construção do edifício principal do Mosteiro, cujas obras terão início ainda este ano e data prevista de conclusão em 2023.
No mesmo dia e como convidado de D. José Cordeiro, D. Manuel Quintas participou também nas Comemorações dos 476 anos da elevação de Miranda do Douro a cidade.
Recordamos que D. Manuel Quintas é natural de Mazouco, concelho de Freixo de Espada-à-Cinta, Trás-os-Montes, onde se encontra a passar uns dias de descanso com a sua família, prestando, como faz sempre que regressa à sua comunidade natal, todo o apoio que pode, por exemplo, celebrando eucaristias.

 

Com a colaboração do Gab. de Informação da Diocese de Bragança; Fotos de António Cangueiro e Luís Teixeira

Pub