Pub

Em comunicado, o comando de Faro da GNR adianta que o homem, de 29 anos, foi detido na terça-feira na sequência de duas buscas domiciliárias efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento territorial de Albufeira.

A operação permitiu recuperar um automóvel furtado, uma caçadeira com munições, dois computadores, um telemóvel, documentos falsos, objetos em ouro, livros de cheques e cartões de débito furtados, além de 391 euros em dinheiro e vários documentos de cidadãos estrangeiros.

Em declarações à Lusa, fonte do comando de Faro da GNR acrescentou que o homem terá preparado a fuga de outro para o Brasil, mas o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve-o a 03 de fevereiro já na zona de ‘check-in’ do aeroporto de Lisboa.

O homem que tentou fugir e outro elemento do grupo tinham sido detidos em Messines a 25 de janeiro por roubo no interior de uma habitação e recolhido a prisão domiciliária.

Contudo, um deles tentou escapar-se para o Brasil com a ajuda do terceiro elemento do grupo, agora detido, tendo a sua medida de coação sido agravada para prisão preventiva.

Com esta última detenção, a GNR acredita ter desmantelado a rede, que praticava roubos em casas, mas as medidas de coação ainda não são conhecidas.

O homem detido na terça-feira está indiciado pela prática dos crimes de furto qualificado, furto de veículo, falsificação de documentos, burla informática e posse ilegal de arma de fogo.

Durante o dia de terça-feira, a GNR deteve ainda dois homens, em Vila Real de Santo António, por suspeitas de tráfico de droga.

Os detidos, de 41 e 46 anos de idade e já referenciados por esse crime, foram localizados a circular na Estrada Nacional 125, junto à localidade de Aldeia Nova, em Monte Gordo.

As autoridades deram ordem de paragem ao condutor, mas este não a respeitou, tendo aproveitado para se desfazer da droga, atirando-a pela janela do carro.

Depois de revistar os suspeitos, a GNR apreendeu 185 euros e cerca de 157 doses individuais de heroína, encontradas na viatura.

Após buscas às casas do detido, em Monte Gordo, a GNR apreendeu ainda numa das casas uma balança decimal, 50 doses de haxixe e igual quantidade de heroína e material para o acondicionamento da droga.

Lusa

Pub