Pub

Policia_judiciariaA Polícia Judiciária (PJ) anunciou na terça-feira a detenção de um homem suspeito de ter matado uma mulher de 83 anos durante um assalto ocorrido no domingo, dia 23 de outubro, em Faro.

As autoridades explicam que a porta de entrada da casa onde residia a idosa, no centro da cidade, foi arrombada, tendo a mulher sido manietada e agredida violentamente até à morte e sido furtados bens pertencentes à vítima.

A detenção ocorreu na noite de segunda-feira, em Olhão, resultando da colaboração entre a PJ e a PSP, segundo fonte da Diretoria do Sul da Judiciária.

O detido tem 26 anos, antecedentes criminais e vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Em comunicado, a PJ informa que sobre o detido recaem “fortes suspeitas de ter praticado mais dois crimes de roubo” a mulheres idosas.

Um dos roubos ocorreu no sábado, 22 de outubro, em Olhão, e teve como vítima uma mulher de 95 anos, enquanto a outra ocorrência teve como alvo uma mulher de 91 anos em Faro.

Ambas as vítimas necessitaram de tratamento hospitalar, tendo a mulher de 95 anos sido transferida no próprio dia para um hospital de Lisboa.

O suspeito ficou em prisão preventiva, informou hoje o Ministério Público.

Pub