Pub

A maior parte das detenções ocorreu na sequência da investigação a um indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana, que tinha em casa, na zona de Caliços, Albufeira, cocaína suficiente para 40 doses, bem como uma balança de precisão, dinheiro e material para embalar a droga.

Na sequência da operação, a GNR fez buscas num bar de Montechoro, local frequentado pelo suspeito, onde foram detidas mais sete pessoas, seis de nacionalidade cabo-verdiana e uma de nacionalidade brasileira.

Os detidos estão todos em situação irregular em Portugal e um destes tinha na sua posse o equivalente a 50 doses de cocaína., pelo que foi indiciado pelo crime de tráfico de droga.

Na ação que se desenrolou no bar foram ainda notificados dois estrangeiros para abandono do País – depois de elaborados os processos de expulsão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras -, elaborados dois autos de contraordenação por consumo de drogas e identificadas outras 12 pessoas que estavam no estabelecimento.

Os detidos serão presentes hoje e amanhã no tribunal judicial de Albufeira, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação da GNR envolveu um total de 25 militares, entre efetivos de Investigação Criminal do Destacamento de Albufeira e forças do Destacamento de Intervenção.

Lusa
Pub