Os automobilistas não vão poder circular entre as 14:30 e as 17:30 de quarta feira entre o nó que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Faro até à rotunda do Teatro Municipal de Faro, que cruza com a Avenida Calouste Gulbenkian, explicou o comissário da PSP de Faro, Jorge Carneiro.
A interdição do trânsito durante três horas está relacionada com a necessidade de realizar um treino para o desfile oficial do Dia de Portugal, que se assinala a 10 de junho.
Ainda na quarta feira, mas de manhã, o trânsito vai estar condicionado na Cidade Velha de Faro, nomeadamente em frente à Câmara Municipal, por causa das cerimónias de homenagem do Presidente da República a João de Deus e a cerimónia militar do içar da Bandeira.
Os antigos combatentes na Guerra Colonial são os primeiros a desfilar, seguindo-se os três ramos das Forças Armadas – Exército, Marinha e Força Aérea – e, por fim os carros de combate.
Na quinta feira, 10 de junho, durante toda a manhã – entre as 09:15 e as 13:30 -, o trânsito volta a estar interdito na principal entrada de Faro para a realização do desfile do Dia de Portugal e a solução para os automobilistas é entrarem na cidade pela Estrada de S. Brás de Alportel, adiantou fonte da PSP.
Lusa