Pub

A actividade, organizada pelo Departamento Regional da I Secção, além de ter presente a comemoração do patrono da secção em questão, desenvolveu-se em torno do imaginário do filme “Como treinar o teu Dragão”, que se debruça sobre a capacidade de fazer amizade e de educar o coração para esta amizade, daí o lema da actividade ser “Para treinares o teu coração, São Francisco dá-te a mão”.

A actividade, que havia sido preparada para se realizar em regime de acampamento num dos parques verdes da cidade, devido às condições climáticas acabou por se realizar em regime de acantonamento na Escola EB 2.3 das Naus, junto à Marina de Lagos. No entanto, todo o programa de actividades realizou-se como previsto.

O dia 9, sábado, foi preenchido com a construção de um painel em tecido que realçasse a mensagem temática; durante a tarde teve lugar a Academia dos Valores: um conjunto de jogos dinâmicos que procuraram fazer surgir os valores da amizade e da inter-ajuda.

Na noite do mesmo dia realizou-se a Festa Nocturna (desfile de dragões) que foi muito participado pelas várias alcateias e com uma animação circense que encheu de alegria e entusiasmo o elevado número de Lobitos presentes.

No dia 10, domingo, a manhã foi palco de treino dos vikings – jogos de aptidão física. Após o almoço e desmontagem de “campo”, pelas 15 horas, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo assistente regional, padre António de Freitas, na qual se introduziu a participação activa dos Lobitos na encenação do Evangelho e na procissão solene da Palavra.

Após a Eucaristia, teve lugar a atribuição dos prémios de participação e a Canção do Adeus, com a qual findou a actividade regional do Dia de São Francisco de Assis.

Pub