Pub

Oriundos das paróquias de Boliqueime, Lagoa, Luz de Lagos, Matriz de Portimão, Mexilhoeira da Carregação, Monchique, Montenegro, Parchal, Quelfes, Santa Maria de Lagos, São Bartolomeu de Messines, São Luís de Faro e Tavira, os acólitos chegaram logo na passada sexta-feira, dia 13 de maio, para o acolhimento que se realizou ao final da tarde.

A noite teve depois continuidade com um jantar partilhado e com a vigília de oração que teve lugar na igreja do Colégio e os participantes pernoitaram numa escola da cidade.

No sábado de manhã (dia 14) reiniciou-se o encontro com uma oração da manhã, presidida pelo bispo do Algarve, na igreja do Colégio. Em plena Semana de Oração pela Vocações Consagradas, D. Manuel Quintas, para além de destacar o serviço prestado pelos acólitos, sensibilizou os presentes para as vocações de consagração.

Durante a manhã, os acólitos, divididos por grupos etários, visualizaram ainda um filme e, após o almoço, iniciaram um peddy paper pelas ruas da cidade de Portimão.

Após o lanche, celebraram ainda a Eucaristia, concluindo-se desta forma o encontro promovido pelo Centro Diocesano de Acólitos (CDA) da diocese algarvia que contou ainda com a participação dos padres Mário de Sousa, pároco da Matriz de Portimão, e Carlos de Aquino, assistente do CDA.

O Dia Diocesano do Acólito será celebrado no próximo ano, nos dias 27 e 28 de abril, na paróquia de São Luís de Faro.

Pub