Pub

24_horas_para_o_senhorA iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, um dia dedicado ao sacramento da Reconciliação nas dioceses de todo o mundo, nasceu em 2014 proposta pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Em 2015, o papa, na sua mensagem para a Quaresma, convidou todas as dioceses do mundo a promover a iniciativa para “dar expressão” à “necessidade da oração”.

Este ano a atividade repete-se nos dias 4 e 5 de março e a Diocese do Algarve vai aderir. “O apelo à oração é sempre oportuno e eficaz quando o acolhemos. Este apelo do papa procura despertar para a realidade, importância e eficácia da oração contínua”, considerou o bispo do Algarve em declarações à Agência Ecclesia e ao Folha do Domingo à margem do Jubileu dos Escuteiros que teve lugar em Vila Real de Santo António no último sábado.

D. Manuel Quintas acrescentou não estar programada nenhuma iniciativa diocesana no âmbito desta proposta da Santa Sé, explicando que participação ficou a critério dos párocos. “Cada um saberá como se organizar, se tem ou não possibilidade para responder a este apelo, mas é uma proposta importante por aquilo que a oração permite”, referiu.

A cidade de Faro associa-se à iniciativa, mas nos dias 3 e 4 deste mês. No dia 3 será celebrada eucaristia às 8h na igreja do Pé da Cruz, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento com confissões das 9h às 13h e das 15h às 19h, terminando com oração de vésperas às 19h. No mesmo dia, na igreja de São Pedro será celebrada eucaristia às 18h, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento até às 24h.

No dia 4 de março será celebrada a oração de laudes na ermida de São Luís às 9h, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento até às 13h. A essa hora prosseguirá a adoração ao Santíssimo Sacramento na capela do Imaculado Coração de Maria com confissões das 15h às 19h. Às 18.30h será celebrada eucaristia na igreja de São Francisco, seguindo-se a adoração ao Santíssimo Sacramento, com confissões das 20.30h às 22h.

Pub