A Diocese do Algarve agradeceu na passada sexta-feira, 19 de julho, pelos 46 anos de serviço de um membro do seu Conselho para os Assuntos Económicos.

Na Eucaristia que assinalou a solenidade do 81º aniversário da dedicação da Sé de Faro, o bispo do Algarve agradeceu publicamente a António Gonçalves Brás, advogado, que agora “pediu para ser dispensado” daquela colaboração.

D. Manuel Quintas destacou o “modo discreto, gratuito e de muita humildade com que serviu a diocese”. “Há muitos leigos que servem a diocese desta maneira, sem grandes alaridos”, evidenciou, considerando o contributo daquele conselheiro “exemplo para todos, sobretudo para os jovens”.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Referindo-se a um “serviço tão grande e ao mesmo tempo tão eficaz”, garantiu que “a sua formação jurídica ajudou muito a esclarecer problemas, a encontrar solução”. “A diocese e a minha pessoa estão profundamente agradecidas ao dr. António Brás por este serviço”, concluiu, lembrando que aquele conselheiro começou a colaborar com a diocese ainda no episcopado de D. Ernesto Gonçalves Costa e prosseguiu no de D. Manuel Madureira Dias até chegar ao seu.

O Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos é um órgão de caráter consultivo através do qual um grupo de fiéis ajuda o bispo na administração dos bens da diocese.