Pub

A paróquia da Sé de Faro arrecadou para a Diocese do Algarve o segundo lugar do VIII Festival Nacional da Canção Mensagem, um certame que se realizou dia 5 de Dezembro em Fátima e que foi vencido pela Diocese de Lisboa (paróquia de Belém) com o tema «Bom Mestre».

A Diocese do Algarve conseguiu com o tema “Em Ti fundamos o coração” a melhor prestação de sempre nas oito edições do festival nacional até agora realizadas.

A canção da paróquia da Sé de Faro, vencedora do VIII Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa realizado no passado dia 29 de Maio, no recinto de espectáculos da FATACIL, em Lagoa, tem letra de Cláudio Adriano e Andreia Horta e música de Cláudio Adriano, Ana Sousa, Beatriz Miranda e Luís Sousa.

O VIII Festival Nacional da Canção Mensagem, organizado pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, contou com a participação de 14 dioceses, provenientes de norte a sul do país e ainda da Madeira e Açores.

De acordo com D. Ilídio Leandro, vogal da Comissão Episcopal do laicado e família, apesar do festival ter começado com cerca de hora e meia de atraso, devido a uma falha de energia, “não faltou entusiasmo às centenas de jovens para cantarem bem alto o tema proposto para a edição deste ano”, que era “Enraizados e Fundados em Cristo, Firmes na Fé”.

O prelado, que participou na entrega dos prémios aos grupos vencedores, no Centro Pastoral Paulo VI, disse em declarações à Agência Ecclesia que “se tratou de um testemunho muito belo dado pelos jovens”.

A iniciativa procura, todos os anos, realçar aquilo que de melhor se vai fazendo na música jovem cristã, levando para o palco as canções que mais se destacaram a nível diocesano.

Na edição 2010 do Festival Nacional da Canção Mensagem o terceiro lugar foi atribuído a Lamego, com a canção «Por ti eu vivo», tema que conquistou ainda o prémio «Ser», votado por todos os grupos presentes. Por fim, a diocese de Coimbra foi a escolhida pelo júri, no que diz respeito à canção com melhor mensagem, com o tema «Firmes em ti».

Redacção com Ecclesia

Pub