Pub

Para além de sete participantes provenientes da paróquia da Mexilhoeira Grande, ligados à Aldeia de São José de Alcalar, que foram acompanhados pelo pároco, o padre Domingos Costa, a representação algarvia era ainda composta por duas enfermeiras da paróquia de São Pedro de Faro, por uma responsável, uma enfermeira e uma assistente social do Centro Paroquial de Paderne, por uma paroquiana da matriz de Portimão e pelo diácono Rogério Egídio, da paróquia de São Luís de Faro, membro do Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese do Algarve e assistente espiritual do Hospital de Faro.

O encontro, promovido pela Comissão Nacional da Pastoral da Saúde e que teve a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo, na sessão de abertura, contou com a presença de 450 participantes vindos de todo o país, e com um conjunto de prelectores de diversos sectores ligados ao mundo da saúde.
De realçar a presença em todo o encontro de D. José Luís Redrado, o único bispo da Ordem de São João de Deus e ex-secretário-geral do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde.

Em representação da Conferência Episcopal Portuguesa, e da Comissão Episcopal para a Pastoral Social e Mobilidade Humana, esteve presente o bispo auxiliar de Braga, D. Manuel Linda.

Na sessão de abertura esteve ainda presente o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e o encontro contou com as reflexões de vários intervenientes, entre os quais do coordenador nacional da Pastoral da Saúde, monsenhor Vítor Feytor Pinto.

Pub