Pub

O Secretariado das Comunicações Sociais e da Cultura da Diocese do Algarve leva amanhã a efeito uma ação de formação sobre a presença da Igreja no ambiente digital, e em particular nas redes sociais.

O encontro intitulado “As redes sociais – tirar partido delas para a vida comunitária” e dirigido aos responsáveis pela gestão das redes sociais das paróquias e movimentos eclesiais, será realizado no Centro Paroquial de Santa Bárbara de Nexe, com início pelas 10h.

Serão quatro os temas a abordar: “A posição da Igreja face ao digital”, “Questões legais suscitadas pelo uso dos canais digitais de comunicação”, “As redes sociais são espaço de missão” e “O que colocar nas redes sociais: as várias linguagens das novas plataformas”.

Na missiva, enviada aos párocos, o Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais realça que a iniciativa, para além de pretender ajudar a “que os cristãos reflitam sobre a sua presença no mundo digital e sobre o que a Igreja pensa sobre este tema”, visa ainda ajudar as comunidades locais a que tenham também um “rosto atrativo e marcado pela dimensão do testemunho” no mundo digital.

Pub