Inicio | Igreja | Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre administração paroquial

Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre administração paroquial

A Diocese do Algarve, através do seu Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA), promove no próximo dia 17 deste mês, uma jornada de formação sobre administração paroquial.

A iniciativa, que se realizará no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, terá como formador o diácono Luís Galante com a colaboração do padre Miguel Neto, tendo início pelas 9.30h com o acolhimento, seguindo-se pelas 9.50h a oração e abertura da jornada.

O programa será dividido em três partes. A primeira sobre o “Os bens temporais da Paróquia”, a segunda sobre “O Fundo Paroquial e as receitas consignadas” e a terceira sobre “Registos paroquiais e procedimentos”.

Embora se destine primariamente aos alunos do Curso Básico de Teologia, a jornada está aberta a todos os que quiserem participar, particularmente aos membros dos Conselhos Paroquiais (Económico e Pastoral) e aos colaboradores do cartório e secretaria paroquiais, bastando fazer a inscrição nos Serviços Diocesanos de Pastoral, Largo da Sé, 19, em Faro, sendo que não serão aceites inscrições no próprio dia.

Verifique também

Missa de abertura do ano académico da UAlg, com bênção do traje, apelou à defesa da “herança” da fé

Cerca de 50 estudantes, professores e funcionários da Universidade do Algarve (UAlg) e alguns familiares …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR