As XXII Jornadas de Ação Sociocaritativa da Diocese do Algarve, com o tema “Pobreza, problema que teima em persistir”, vão realizar-se no dia 24 de fevereiro no Centro Pastoral de Ferragudo.

A formação, que decorrerá das 9h30 às 16h, é, uma vez mais, promovida através da Cáritas Diocesana do Algarve e conta este ano com a intervenção do professor do ISEG, José António Pereirinha.

“Este evento desafia-nos uma vez mais a perceber que a missão e a identidade cristãs não podem ser vividas sem uma profunda e cuidada atenção ao concreto da história e do mundo; sem o exercício atento e profético da leitura dos sinais dos tempos, das dificuldades e oportunidades que os mesmos lançam à Igreja e ao seu ardor evangelizador missionário. Trata-se também de mapear os principais desafios que daí resultam, bem como de identificar que ações concretas são reclamadas às comunidades cristãs para melhor e mais profundamente assumirmos e vivermos a nossa identidade e missão”, refere a convocatória para o encontro, assinada pelo assistente espiritual da Cáritas algarvia.

O cónego Carlos de Aquino acrescenta que a temática “é profundamente atual”, “pois infelizmente, a pobreza cresce de modo silencioso e real, expressão de profundas injustiças, de um humanismo que vai perdendo os seus alicerces e de uma fraternidade ainda não assumida com realismo e autenticidade”.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 21 de fevereiro através do telefone 289829920 ou do email geral@caritasalgarve.pt.