Breves
Inicio | Cultura | Divulgados mais nomes para o Festival Jota em Faro

Divulgados mais nomes para o Festival Jota em Faro

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

A organização do Festival Jota divulgou na última quinta-feira mais nomes do cartaz da próxima edição daquele evento que se realiza este ano e pela primeira no Algarve, conforme anúncio feito no final da edição do ano passado.

Para além da Banda Jota, ligada ao nascimento do festival, e dos restantes primeiros nomes anunciados em março, a 8ª edição do maior festival de música de inspiração cristã que se realiza em Portugal e um dos maiores na Península Ibérica – agendada para 31 de julho, 1 e 2 de agosto – trará também a Faro, mais concretamente ao terreno do Vale das Almas (onde se realiza anualmente a habitual Concentração Internacional de Motos), Claudine Pinheiro, Xpression Cross e Yeshua.

Claudine Pinheiro Foto © Samuel Mendonça
Claudine Pinheiro • Foto © Samuel Mendonça

Inicialmente conhecida pela interpretação que fez dos temas da irmã Glenda no álbum “Água Viva”, Claudine Pinheiro é já uma referência na música católica em Portugal e presença assídua no festival, tendo marcado presença nas edições 2008, 2009, 2012, 2013. Em 2008 lançou novo álbum, desta vez mais pessoal, “Capaz de Ti”, com oito temas originais e quatro traduzidos e adaptados do castelhano (Nico Montero / Brotes de Olivo). Ainda este ano, pretende lançar mais um álbum, regressando ao Festival Jota com um concerto intimista em ambiente de oração.

Xpressioncross • Foto © Samuel Mendonça
Xpressioncross • Foto © Samuel Mendonça

Os farenses Xpression Cross são a banda anfitriã que repete a presença do ano passado. Em 2013 gravaram o seu primeiro cd, composto por onze originais e, no início deste ano, gravaram uma versão acústica desse trabalho e lançaram duas músicas novas. Ainda para este ano, a banda já começou a preparar o caminho para a gravação de um segundo trabalho discográfico, que também será constituído por originais.

Yeshua • Foto © Samuel Mendonça
Yeshua • Foto © Samuel Mendonça

Os Yeshua, de Setúbal, foram a banda vencedora do espaço “Teu Palco” da edição de 2014 e este ano abrem o palco principal, prometendo muito rock.

Para além deste novos nomes do cartaz que ainda não está fechado, a organização divulgou o novo site da edição deste ano que contará ainda com a animação do algarvio Dj Zoon.

O Festival Jota nasceu em 2007 no seio do Secretariado da Pastoral Juvenil da Guarda, organizado em colaboração com a Banda Jota, mas logo se tornou itinerante, de âmbito nacional, aberto a todos os jovens do país como proposta unificadora da pastoral da juventude em Portugal.

Verifique também

Paróquia de São Sebastião de Loulé vai criar espaço museológico com património descoberto

O pároco de Loulé anunciou a criação de um museu com o património descoberto na …