Inicio | Cultura | Divulgados mais nomes para o Festival Jota em Faro

Divulgados mais nomes para o Festival Jota em Faro

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

A organização do Festival Jota divulgou na última quinta-feira mais nomes do cartaz da próxima edição daquele evento que se realiza este ano e pela primeira no Algarve, conforme anúncio feito no final da edição do ano passado.

Para além da Banda Jota, ligada ao nascimento do festival, e dos restantes primeiros nomes anunciados em março, a 8ª edição do maior festival de música de inspiração cristã que se realiza em Portugal e um dos maiores na Península Ibérica – agendada para 31 de julho, 1 e 2 de agosto – trará também a Faro, mais concretamente ao terreno do Vale das Almas (onde se realiza anualmente a habitual Concentração Internacional de Motos), Claudine Pinheiro, Xpression Cross e Yeshua.

Claudine Pinheiro Foto © Samuel Mendonça
Claudine Pinheiro • Foto © Samuel Mendonça

Inicialmente conhecida pela interpretação que fez dos temas da irmã Glenda no álbum “Água Viva”, Claudine Pinheiro é já uma referência na música católica em Portugal e presença assídua no festival, tendo marcado presença nas edições 2008, 2009, 2012, 2013. Em 2008 lançou novo álbum, desta vez mais pessoal, “Capaz de Ti”, com oito temas originais e quatro traduzidos e adaptados do castelhano (Nico Montero / Brotes de Olivo). Ainda este ano, pretende lançar mais um álbum, regressando ao Festival Jota com um concerto intimista em ambiente de oração.

Xpressioncross • Foto © Samuel Mendonça
Xpressioncross • Foto © Samuel Mendonça

Os farenses Xpression Cross são a banda anfitriã que repete a presença do ano passado. Em 2013 gravaram o seu primeiro cd, composto por onze originais e, no início deste ano, gravaram uma versão acústica desse trabalho e lançaram duas músicas novas. Ainda para este ano, a banda já começou a preparar o caminho para a gravação de um segundo trabalho discográfico, que também será constituído por originais.

Yeshua • Foto © Samuel Mendonça
Yeshua • Foto © Samuel Mendonça

Os Yeshua, de Setúbal, foram a banda vencedora do espaço “Teu Palco” da edição de 2014 e este ano abrem o palco principal, prometendo muito rock.

Para além deste novos nomes do cartaz que ainda não está fechado, a organização divulgou o novo site da edição deste ano que contará ainda com a animação do algarvio Dj Zoon.

O Festival Jota nasceu em 2007 no seio do Secretariado da Pastoral Juvenil da Guarda, organizado em colaboração com a Banda Jota, mas logo se tornou itinerante, de âmbito nacional, aberto a todos os jovens do país como proposta unificadora da pastoral da juventude em Portugal.

Verifique também

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

A nova publicação da investigadora algarvia Patrícia de Jesus Palma vem desconstruir “a ideia feita …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR