Pub

Em comunicado, a GNR diz que os homens, de 24 e 30 anos, foram detetados ainda no interior da loja, quando se preparavam para transportar três sacos de viagem cheios de artigos de praia.

Suspeitando que os detidos pudessem estar envolvidos noutros furtos, a GNR efetuou uma busca às suas casas, onde encontrou grande quantidade de material proveniente de furtos a outras lojas.

O material apreendido resultava de furtos anteriores em lojas da zona de Albufeira e Silves durante o mês de abril, entre as quais uma ótica e uma loja de artigos de desporto, acrescenta a GNR.

A guarda apreendeu computadores, material eletrónico, leitores de vídeo e DVD, volumes de tabaco, garrafas de whisky, óculos, fatos de banho, biquinis, vestidos, havaianas, bonés, relógios, calções e camisolas.

As autoridades, que apreenderam também ferramentas alegadamente usadas para arrombar e cortar as grades e portas de acesso às lojas, estimam que o valor dos artigos furtados ascenda aos milhares de euros.

Além dos materiais, foram também aprendidos dois carros, furtados em Lagoa e em Lagos.

Os detidos vão agora ser presentes ao Tribunal de Albufeira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Entretanto, em Portimão, a PSP deteve na terça feira à noite uma mulher de 40 anos que tinha na sua posse dinheiro, 16 doses de cocaína e 200 de heroína.

Segundo a PSP, a mulher, que vai hoje ser ouvida no Tribunal de Portimão, já se encontrava referenciada pelo crime de tráfico de droga.

Lusa

Pub