Pub

BombeirosDois homens ficaram ontem em estado crítico durante um incêndio que deflagrou no interior de uma habitação de um bairro em Olhão, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Os homens, de aproximadamente 70 e 40 anos, ficaram ambos com queimaduras graves – no caso do mais velho em todo o corpo, cobrindo 70% da área corporal, e no caso do mais novo na face e nas vias aéreas -, informou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta para o incêndio, que deflagrou numa habitação do bairro 16 de Junho, foi dado às 14:50, tendo acorrido ao local 17 operacionais, apoiados por nove viaturas.

Fonte do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) confirmou à Lusa que deram entrada na unidade de Faro duas pessoas com queimaduras graves, foram avaliadas pela equipa médica e foram transferidos para o Hospital de São José, em Lisboa.

Os feridos foram transferidos de helicóptero pelas 23:00 de ontem do Hospital de Faro para a Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, devido à gravidade do seu estado clínico.

No local do incêndio estiveram elementos dos bombeiros, do INEM e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Pub