Breves
Inicio | Igreja | Dois professores de EMRC no Algarve em peregrinação a Fátima de moto

Dois professores de EMRC no Algarve em peregrinação a Fátima de moto

António Cabaço (E) e Luís Martins (D)

Dois professores de Educação Moral e Religiosa Católica no Algarve puseram-se hoje a caminho de Fátima de moto para participar nas celebrações do centenário do próximo dia 13.

Luís Martins e António Cabaço saíram esta manhã do Algarve, por volta das 11h, em duas motorizadas de 125 centímetros cúbicos de cilindrada para a peregrinação que os levará até ao Santuário de Fátima. As motos estão identificadas com duas pequenas bandeiras com o logótipo do centenário onde pode ler-se “Diocese do Algarve, peregrinos em marcha”.

Por volta das 19h chegaram a Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, onde irão pernoitar hoje, depois de um percurso de cerca de 400 quilómetros pelo IC1 com um pouco de chuva. Nos próximos dias seguirão até Fátima que dista dali cerca de 65 quilómetros.

Luís Martins explicou a Folha do Domingo que a ideia de peregrinar a Fátima surgiu há dois anos na aproximação da celebração do centenário e porque se completam, no sábado, 35 anos que António Cabaço acolitou na eucaristia presidida por São João Paulo II, na primeira vinda do papa polaco ao santuário.
A escolha do meio de transporte teve a ver com uma questão prática. “Pensámos que uma boa maneira de nos deslocarmos para Fátima era virmos de mota, então fizémos a nossa peregrinação de mota”, explica Luís Martins.

Luís Martins, professor no Agrupamento de Escolas Engenheiro Duarte Pacheco, em Loulé, e António Cabaço, professor no Agrupamento de Escolas de Ferreiras, regressarão ao Algarve da mesma forma.

Verifique também

Bispo do Algarve recorda que D. António Francisco Santos tinha uma “harmonia contagiosa”

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, recorda “a serenidade” que D. António Francisco Santos, …