Pub

O assalto ocorreu no hipermercado Continente/Modelo daquela cidade cerca das 4:00, tendo provocado vários danos nas instalações.

As duas máquinas, que não estavam incrustadas na parede, encontravam-se frente-a-frente, num átrio à entrada do supermercado, disse a mesma fonte, adiantando que se registaram fortes danos na estrutura do edifício, em vidro e alumínio.

A fonte disse desconhecer o valor roubado, bem como se as máquinas dispunham de sistema de inutilização de notas.

A utilização de retroescavadoras em assaltos no Baixo Alentejo e Algarve tem sido recorrente nos últimos anos, com quase três dezenas de assaltos registados.

O último assalto congénere ocorrido no Algarve teve lugar no supermercado Apolónia (Almancil) a 5 de Outubro, tendo-se registado pelo menos quatro assaltos ou tentativas de assalto anteriores na região com recurso ao mesmo método.

Em 22 de abril foi assaltada uma instituição bancária em Albufeira, a 7 de maio uma gasolineira em Albufeira, a 28 de julho uma retroescavadora partiu a fachada do parque temático Zoomarine.

Na madrugada de 17 de agosto registou-se uma tentativa semelhante no parque aquático Aquashow, em Quarteira, que foi frustrada pela intervenção dos vigilantes de serviço.

Lusa

Pub