Pub

Apesar da crise e das medidas de austeridade, o programa Allgarve regressa este ano privilegiando o mercado emissor do Reino Unido e tem abertura oficial marcada para dia 05 de março, às 22:00 no Teatro das Figuras, em Faro.

O espetáculo de abertura é um “show case” com a Orquestra do Algarve e a maioria dos artistas portugueses que vão atuar ao longo do ano no âmbito do Allgarve Nations, disse hoje o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires, em entrevista exclusiva à Agência Lusa.

O presidente do Turismo do Algarve e o coordenador do programa Allgarve 2011, Augusto Miranda, anunciaram que está já confirmada a presença da Duke Ellington Orquestra para dia 14 de abril no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

Para a época da Páscoa, a quinta edição do Allgarve propõe a 23 de abril, a voz da portuguesa Aurea, jovem revelação nacional, cujas influências passam por Aretha Franklin, Joss Stone ou Amy Whinehouse, e que vai atuar no Pavilhão do Arade, em Lagoa.

Na abertura oficial do programa Allgarve 2011 está organizado um “show case” que leva ao palco do Teatro das Figuras de Faro, às 22:00, os artistas portugueses que vão atuar no Allgarve ao longo do ano.

Rui Veloso, Mafalda Arnauth, António Zambujo, Viviane e Joana Amendoeira são alguns dos artistas nacionais que vão atuar dia 05 de março, sempre acompanhados com a Orquestra do Algarve.

Em junho está confirmada a fadista Mafalda Arnauth, em Lagoa, e para agosto está confirmada a presença de Rui Veloso no Quartel da Atalaia, e Carminho, na Fábrica Balsense, ambos no concelho de Tavira.

Em junho, a banda do Reino Unido Morcheeba atua no Pavilhão do Arade (Lagoa).

Sofia Escobar, a Orquestra do Algarve e um tenor britânico, ainda a anunciar, vão apresentar o espetáculo denominado “Celebrando Andrew Lloyd Webber”, o compositor britânico e produtor musical do fantasma da Ópera, Evita ou Jesus Christ Superstar.

Peter King e Norma Wingstone são outros nomes que o Turismo do Algarve avança para o Jazz de Inverno em Faro.

A programação do Allgarve Nations ainda não está fechada e ainda vão aparecer “surpresas interessantes”, acrescentou Nuno Aires, referindo que ainda falta fechar contratos com alguns artistas consagrados, mas que é precoce anunciar.

O programa Allgarve tem o objetivo de valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade, associado ao glamour e sofisticação através da diversificação da oferta de lazer.

Folha do Domingo/Lusa
Pub