Pub

A contrapartida da campanha, em vigor até 22 de abril, é que o cliente reserve uma segunda noite num dos 13 hotéis aderentes. Os clientes que fizerem mais de 30 euros de compras nos armazéns "El Corte Inglés" englobados na campanha, em Sevilha e Córdoba, recebem então um talão com um código que lhes permite aceder à promoção e efetuar uma reserva "on line".

O El Corte Inglés estima uma distribuição de 1,47 milhões de talões com o código da campanha, num total diário de cerca de 82 mil unidades por dia, que serão emitidos juntamente com o talão de compra.

A campanha, que será fortemente publicitada nos canais próprios dos centros comerciais, visa combater a sazonalidade da região algarvia com uma aposta num mercado de proximidade – a Andaluzia – e que terá um impacto positivo nas vendas e ocupação das unidades hoteleiras aderentes, além do benefício para a imagem global do destino turístico.

Segundo o Turismo de Portugal, Espanha foi em 2011 o 4.º mercado emissor mais importante para o Algarve, sendo responsável por 887 mil dormidas – um aumento de 16,6 por cento relativo a igual período do ano anterior.

Em termos globais, Espanha foi o 2.º mercado mais importante para Portugal, logo a seguir ao Reino Unido, com 3,5 milhões de dormidas (mais 5,8 por cento do que em 2010).

Pub