Pub

A oração, presidida pelo cónego José Pedro Martins, representante do bispo do Algarve e reitor do Seminário de São José da Diocese do Algarve, teve diversos momentos de meditação, quer através da leitura da Palavra, quer de cânticos, tendo tido como momento central a profissão de fé dos dois ordenandos, bem como a celebração da admissão às Ordens Sacras do Jesus Ejocha, ou seja, o momento em que o candidato ao diaconado manifesta publicamente o desejo de se consagrar ao serviço de Deus e dos irmãos na Igreja.

Para isso, o representante do bispo, cónego José Pedro Martins, interrogou-o sobre a sua disposição para completar a formação já iniciada, bem como sobre a sua disponibilidade interior para o serviço, na fidelidade ao Evangelho de Cristo, ao que o candidato respondeu desejar entregar-se a essa missão.

José Pedro Martins salientou, na sua reflexão, a importância de orar pelas vocações sejam elas para a vida consagrada, ou de outra natureza. «Precisamos de leigos empenhados», afirmou o sacerdote, destacando a importância do esforço de cada um na difusão da mensagem de Cristo e a necessidade de todos trabalharem em espírito de união para fazer crescer o Reino de Deus.

A Vigília de Oração terminou com a adoração ao Santíssimo.

Sandra Moreira

Pub