Pub

"Vai ser um encontro de amigos. Não sabemos se vão aperecer cinco, 10, 15 ou 20. Mas vai ser um desfile de carnaval canino, em que os donos e os animais vão ir disfarçados, e vamos percorrer as ruas de Olhão", explicou Carla Peralta, uma das organizadoras da iniciativa.

Carla Peralta precisou que "o objectivo é alertar para o facto de os animais de estimação fazerem parte da família e também para o problema do abandono".

"Já fizemos muitas acções a alertar para esse problema e esta é mais uma. Vamos divertir-nos, desfilando com os nossos animais disfarçados", acrescentou, frisando que a iniciativa conta com o apoio da Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão.

Peralta disse ainda que tem divulgado a iniciativa no seu cabeleireiro canino, na ADAPO e junto de veterinários da cidade e, "pelo ‘feedback’, espera-se a presença de, pelo menos, 30 a 40 animais, com os respectivos donos".

Mas os organizadores mantêm a esperança de o desfile vir a contar com um número considerável de pessoas que ajude a alertar para a defesa dos animais.

Lusa

Pub