Breves
Inicio | Sociedade | Emigrantes no Reino Unido doam duas toneladas de roupas e brinquedos para Cascais e Algarve

Emigrantes no Reino Unido doam duas toneladas de roupas e brinquedos para Cascais e Algarve

Roupas_criancaDuas toneladas de roupa e brinquedos doados por emigrantes portugueses no Reino Unido começam a ser distribuídos na sexta-feira a crianças em Cascais, Albufeira e Quarteira.

Esta é a segunda edição desta ação de solidariedade que pretende beneficiar crianças carenciadas durante a época de Natal, explicou a promotora, Núria Cardoso.

No âmbito da campanha Sorriso Sem Fronteiras, angariou 71 presentes doados por “padrinhos” para crianças da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e a associação Akredita em Ti de Quarteira.

“Na Santa Casa há crianças dos nove meses aos 31 anos. As mais velhas são pessoas com deficiências mas que continuam a ser os nossos meninos”, disse à agência Lusa.

Em Quarteira, os presentes serão distribuídos por crianças até aos 16, entre as quais algumas de etnia cigana mesmo se não celebram o Natal.

Através do “Abraço ImiGrande”, a jovem de 20 anos reuniu roupas de homem, senhora e criança, sapatos e até carrinhos de bebê, que serão entregues ao banco de roupa A.H.S.A, em Albufeira, e à Câmara Municipal de Cascais, que as distribuirá por instituições do concelho.

Núria Cardoso iniciou esta campanha no âmbito do concurso de Miss Portugal no Reino Unido, que venceu em 2012, tendo na altura mobilizado “48 “padrinhos” e enchido um total de 11 caixas com um peso 700 quilogramas.

Este ano quadruplicou o volume de donativos, que são transportados gratuitamente por Elídio Ferreira, que faz viagens regularmente entre os dois países.

“Muitas dos emigrantes que deram até são desempregados, mas fazem questão de partilhar o pouco que têm”, revelou a jovem, que viajará para Portugal para participar na distribuição dos presentes.

Núria Cardoso nasceu em Portugal mas chegou ao Reino Unido aos nove anos juntamente com a família, que é originária do Algarve.

À participação em concursos de beleza internacionais nos quais obteve vários títulos, estuda Criminologia e é agente da Polícia Metropolitana de Londres.

Verifique também

Homem detido em Loulé por suspeita de abuso sexual de criança

Um homem foi detido na sexta-feira por ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma …