Pub

A campanha servirá para apoiar as instituições da Rede Social de Faro durante todo o ano de 2011 e os apoios serão distribuídos semestralmente, nos meses de julho e dezembro, com base na proporção de uma votação feita pelos clientes da empresa distribuidora de gás, a realizar nos meses de maio e junho, outubro e novembro.

Esta votação é feita, através de um cupão disponível nos postos revendedores, no ato da compra de uma bilha de gás, nos meses referidos, indicando o cliente a que instituição ou entidade pretende que seja feita a doação. A percentagem atribuída a cada instituição é, portanto, resultante do número de votos que aquela conseguiu obter.

Os valores a atribuir a cada instituição são de 10 cêntimos por bilha de 11 quilos, 11 quilos (fase líquida), 12 quilos (Pluma) e/ou 13 quilos ou de um euro por bilha de 45 quilos.

Segundo a FOLHA DO DOMINGO apurou, o critério pedido pela Sirius Gás à Câmara de Faro foi que as instituições beneficiárias estivessem inscritas no Ministério do Trabalho e da Segurança Social ou nos serviços da ação social da autarquia.

Entre as 42 instituições e entidades beneficiárias encontram-se o Banco Alimentar Contra a Fome, a Caritas Diocesana do Algarve, a Casa de Santa Isabel, o Centro Cultural e Social da Paróquia de Santa Bárbara de Nexe, o Centro Cultural e Social da Paróquia de São Martinho de Estoi, o Centro Paroquial de São Luís, o Centro Paroquial de São Pedro, as Missionárias da Caridade, a Junta Diocesana de Faro – Proteção à Rapariga, a Santa Casa da Misericórdia de Faro e a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Os revendedores aderentes à campanha são Agrishop, Lda – Casa de Rações (Montenegro), Almerinda Miranda Silva (R. do Alportel, nº 267), António Jose Marreiros (R. José de Matos, nº 143), Cláudio José P. Paiva (Loja 99, R. Aquilino Ribeiro, nº 4), Fernando Bento Coelho Moreno (Gambelas), J. D. Rafael, Lda – Casa de Rações (Mar e Guerra), J. Ferreira Espírito Santo, Lda – Posto de Abastecinmento (Patacão), João M. Santos Tomas (Arneiro), José Francisco Lúcio (Cerro do Bruxo – Barbeiro), Minimercado Lizete (Montenegro), Manuel Agostinho Candeias (Trav. do Bocage) nº 4, Minimercado Manuel A. Machado (R. Folha de domingo, nº 46), Minimercado Romy, Minimercado Manuel Filipe Mendes Faísca (EN125, Vale da Venda), Maria A. P. Gonçalves (R. Gil Eanes, nº 12), Minimercado Maria F.H.B.E. Gonçalves (R.Dr. Silva Nobre, nº6), Minimercado Michael F. Barras (Praceta Assis Esperança, Lt H), Modelo de Faro (Urb. Vale da Amoreira), Drogaria Nascimento Salgadinho Filhos, Lda (R. Júlio Diniz, nº 26), Minimercado Otília Filipe da Silva (R. Frei João de Faro), Pingo Doce (Sítio das Figuras), Pingo Doce (R. Cândido Guerreiro, Edif. Tridente) e Pingo Doce (Urb. Horta das Laranjeiras).

Samuel Mendonça
Pub