Pub

Os ex-alunos e familiares participaram na iniciativa promovida pela Comissão de Antigos Alunos que teve lugar, uma vez mais, no Seminário de São José, em Faro, e que teve início pela manhã com a celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve, na capela da instituição.

Seguiu-se a sessão de boas-vindas e a apresentação e a visita às Ruínas de Milreu, em Estoi, um dos mais importantes vestígios do período romano no Algarve, classificado como monumento nacional.

À tarde, após o almoço no refeitório do Seminário, realizou-se um convívio cultural que teve início com a apresentação do livro do antigo aluno Vitor Coelho, intitulado “A Ciência à procura de Deus – Ecologia e Espiritualidade” (ver notícia), publicado no final de 2010.

Seguiu-se a atuação de Raquel Peters que interpretou temas do seu cd, intitulado “O Fado onde Navego”, que alia o fado tradicional ao fado recriado com novas sonoridades.

A fadista algarvia que ganhou em 2005 a Grande Noite do Fado, em Lisboa, exímia intérprete, ainda que em ambiente familiar e sem ter as condições desejáveis para a sua atuação, demonstrou uma vez mais a maturidade de voz que lhe é reconhecida e cantou temas como “Sou Algarvia do Mundo” ou “Alice” que arrancaram efusivos aplausos à assembleia.

A tarde, terminou com a apresentação de uma peça lúdica pelos atuais seminaristas da Diocese do Algarve e com um lanche com produtos regionais trazidos pelos participantes.

Entretanto, ficou a promessa de nova edição a acontecer em março do próximo ano.

Samuel Mendonça

Pub