Pub

A iniciativa, que se prolonga até sábado (20 de outubro), está a decorrer no Espaço Multiusos de Albufeira.

O primeiro dia do encontro foi dedicado a técnicos e empresas da região, que foram convidados a participar no Seminário “Responsabilidade Social – Papel das empresas e instituições”. A sessão teve início com as intervenções de representantes do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, da Câmara Municipal de Albufeira, do Centro Regional da Segurança Social, da Administração Regional de Saúde do Algarve, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, da União das Misericórdias Portuguesas, e da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Do programa do seminário constaram vários painéis temáticos que versaram sobre “Responsabilidade Social – o papel das empresas”, “Incentivos à empregabilidade e formação – meios ativos de integração social”, “Resposta Institucional – exemplos de intervenção social no concelho”. A ação contou ainda com vários workshops, onde foram analisados casos concretos sob a perspetiva “Das respostas existentes às necessidades”.

Hoje e amanhã, o evento está organizado em workshops temáticos dirigidos a toda a comunidade, que focam os temas da infância e juventude, da deficiência e 3.ª idade. Entre as 10h00 e as 13h00, e as 15h00 e as 18h00, a população tem oportunidade de conhecer melhor as respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

O encontro encerrará no sábado, com um jantar solidário, às 19h00, no Espaço Multiusos de Albufeira, antecedido de eucaristia às 18h00, na igreja matriz de Albufeira. Os fundos angariados terão como destino o apoio de projetos a decorrer na Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Pub