Pub

A Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebra 80 anos no próximo dia 13 de maio e, no Algarve, o aniversário será assinalado já no próximo domingo, 7 de maio, com a realização de um encontro com a participação dos 13 núcleos algarvios que terá lugar em Loulé.

A iniciativa tem início pelas 10h com concentração no largo da igreja de São Francisco, seguindo-se a caminhada até ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, para a eucaristia que ali ser celebrada pelas 11.45h.

Depois do almoço no salão de festas da Câmara Municipal, será feita uma apresentação sobre os 80 anos da LIAM e o seu futuro e a tarde cultural e recreativa contará com as atuações do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, da banda ‘Aviva’ e do Grupo Coral da Universidade Sénior.

A LIAM, fundada em Fátima em 1937, é um movimento de leigos que procura dar visibilidade e vivência à dimensão missionária da Igreja em Portugal e, ao mesmo tempo, apoiar a missão que se faz além-fronteiras.

Pub