Breves
Inicio | Igreja | Encontro vocacional ‘Chama por Mim’ voltou a mobilizar jovens da vigararia de Faro

Encontro vocacional ‘Chama por Mim’ voltou a mobilizar jovens da vigararia de Faro

Realizado no Seminário de São José, em Faro, o encontro teve continuidade após o acolhimento e apresentação com um momento de introdução à Bíblia, seguindo-se a primeira dinâmica. Divididos por grupos, os participantes começaram por participar na «realização» da Bíblia. Após a apresentação de algumas partes da Sagrada Escritura, aos jovens coube-lhes a tarefa de completarem o livro sagrado com base nas vocações de Moisés, Abraão e Samuel, respeitantes ao Antigo Testamento e Paulo, Tiago, João e Zaqueu, relativas ao Novo Testamento.

Mais tarde, em plena Eucaristia, concretamente no momento da apresentação dos dons, apresentaram então as conclusões do seu trabalho. A celebração eucarística contou ainda com o testemunho de vida da irmã Krystyna Baginska, do instituto das Filhas de São Paulo (paulinas), recém chegada à diocese algarvia.

De tarde, os grupos dos participantes, oriundos das paróquias de Estoi, Moncarapacho, Quelfes e São Pedro (incluindo a comunidade do Patacão), detiveram-se na criação de um blogue sobre cada uma das figuras bíblicas abordadas de manhã que irão ser depois actualizados ao longo dos seguintes três encontros ‘Chama por Mim’ que ainda se realizarão no decurso do presente ano pastoral para as restantes vigararias da Diocese do Algarve.

Apesar de não pertencerem à vigararia de Faro, os elementos da paróquia de Estoi acabaram por participar nesta primeira edição do encontro ‘Chama por Mim’ sob condição de integrarem o grupo de participantes o encontro da vigararia da qual fazem parte – Loulé – que se realizará em Albufeira, na Orada, no dia 22 de Fevereiro próximo. Antes disso, haverá novo ‘Chama por Mim’ no dia 30 de Janeiro para a vigararia de Portimão, em Sagres, e depois de Albufeira, em Cachopo, no dia 30 de Maio, para a vigararia de Tavira.

Verifique também

Bispo do Algarve desafiou cristãos a crescerem na “consciência social de atenção” aos pobres

No último domingo, em que a Igreja assinalou o III Dia Mundial dos Pobres, o …