Pub

"Albufeira é diferente do resto do país, porque temos especificidades próprias e condições que nos permitem aproveitar ao máximo a época balnear", disse José Carlos Rolo.

A data oficial da abertura da época balnear, no dia 18 de maio, foi definida após uma reunião realizada com os concessionários de praia, a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve e do representante do Capitão de Porto de Portimão.

No entender do presidente da Câmara de Albufeira, o prolongamento até outubro "irá reafirmar o concelho como uma referência, minimizar a questão da sazonalidade e potenciar o desenvolvimento económico".

"Albufeira é um embaixador do turismo português que tem responsabilidades acrescidas nesta matéria", sublinhou o autarca, apontando "o reconhecimento da qualidade das suas praias em todo o mundo".

Segundo José Carlos Rolo, Albufeira "é tão ou mais reconhecida do que o próprio Algarve a nível internacional e este prolongamento da época balnear é incrementador de maior segurança e vigilância das praias e dos banhistas".

O autarca recordou que a qualidade das praias daquele concelho do Algarve foi reconhecida com a distinção da Bandeira Verde ECOXXI e do primeiro prémio do concurso de atividades de Educação Ambiental da Bandeira Azul da Europa 2012.

Albufeira é, até agora, o único município do Algarve a estender a época balnear até outubro em todas as praias do concelho.

Lusa

Pub