Pub

"O objetivo é promover a consciência social para uma realidade que afeta 37 por cento da população e, ao mesmo tempo, pensar em programas específicos para outros nichos de mercado", afirmou o vice-presidente do Turismo do Algarve, Almeida Pires.

Os hotéis identificados serão depois incluídos no site Portugal Acessível (www.portugalacessivel.com), que é "o primeiro do país" a fornecer informações sobre os melhores restaurantes, museus, monumentos e estabelecimentos hoteleiros para pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas, explicou o Turismo do Algarve num comunicado.

"Gostaríamos que o Algarve fosse a região do país com mais estabelecimentos turísticos acessíveis inscritos no portal", sublinhou Almeida Pires, acrescentando que o Turismo do Algarve está "a delinear a estratégia para abordar o Turismo Acessível, que terá de ser transversal a todos os produtos turísticos".

O responsável precisou que têm "sido ouvidos vários organismos públicos e privados para criar uma marca que distinga o Algarve como um destino ideal também para turistas com necessidades especiais".

A Associação Salvador é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida, que ficou tetraplégico aos 16 anos em consequência de um acidente de viação, e tem como objetivo a promoção e a defesa dos interesses e direitos das pessoas com mobilidade reduzida, em especial das pessoas portadoras de deficiência motora.

Lusa

Pub