Pub

Depois das escolas, chegou a vez dos proprietários rurais e de habitações, nas freguesias de Ferreiras e Paderne serem sensibilizados para a importância da limpeza dos terrenos como medida preventiva contra os incêndios.

A campanha de sensibilização sobre os riscos de incêndio em zonas urbano-florestal, levada a cabo este mês pelo município, visitou desta vez as freguesias de Ferreiras e de Paderne, com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da proteção da floresta.

Os agentes da campanha deslocaram-se a zonas identificadas na cartografia do Plano Operacional Municipal 2010 e, através da distribuição de folhetos, cartazes e esclarecimentos presenciais, alertaram os proprietários rurais e de habitações para a importância da manutenção dos valores naturais, que passa pela limpeza regular dos terrenos e pelo cumprimento da lei, como medida preventiva contra os incêndios.

Para o vereador do pelouro da Proteção Civil, Carlos Quintino, “este tipo de iniciativas são fundamentais para sensibilizar a população para o risco dos incêndios florestais, pelo que procurámos sempre chegar a diferentes grupos-alvo, com o ‘in foco’ desta vez na população rural”.

Pub