Pub

A região do Algarve é a predileta no país da maioria da população estrangeira, e uma das razões para tal é os campos de golfe. Segundo António Pina, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), em 2011 os campos de golfe algarvios ultrapassaram 1 milhão de voltas relativamente a anos anteriores, o que “atesta (…) o bom desempenho regional neste produto estratégico”.

Segundo o presidente da ERTA, este aumento é consequência do “bom desempenho dos promotores e da entidade responsável pela promoção turística do golfe regional”.

Contudo, existem mais razões que pesam na altura de decidir se será agradável fazer de Portugal uma segunda casa. Relativamente ao clima, Portugal é um dos países mais amenos e apetecíveis da Europa pelo seu clima mediterrânico. No sul, principal destino turístico, os meses de primavera e verão apresentam temperaturas que podem chegar aos 40º C.

Numa entrevista exclusiva ao ‘FOLHA DO DOMINGO’, Anne Gilbey, leitora e membro do coro da paróquia de Quarteira, explicou que reside em Portugal durante 6 meses, voltando depois para a Escócia. Esclareceu, ainda, que um dos motivos que a levou a escolher o nosso país como destino turístico foi o facto de este ser um país católico, cujas tradições pouco diferem das tradições do seu país. Quando questionada sobre a segurança, Anne afirmou sem hesitações que se sente totalmente segura.

Rúben Oliveira
Pub